16 de julho de 2007

As Cores

Adoro todas as cores. Não prefiro amarelo, azul ou verde. Gosto de as ver, de as sentir vibrantes em tudo o que me rodeia. A energia que transbordam inunda os meus dias e vou flutuando neste rio por entre sorrisos e lágrimas. E a natureza tem tantas cores...uma folha de videira não é só verde, é verde de força, de coragem para vingar, de persistência para proteger as uvas que brotam da planta. As cores nas asas das andorinhas não são tão simples como julgamos ser, o preto não é um preto baço e sem vida, é um preto azulado brilhante e resistente ao vento à chuva e ao sol. O amarelo do sol é feito de muitas outras cores, está cheio de vida, de movimento, de calor...aquece-nos os ombros e bronzeia-nos a pele...espraia-se em novas cores. Como o azul do céu se transforma com as nuvens e o sol, não é o mesmo azul de cada vez que olhamos para ele. As nuvens não são brancas. Não são só brancas, são cinzentas, azuis, são feitas de cores claras que se dissolvem na água suspensa pela atmosfera e criam a tonalidade clara a que estamos habituados. O vermelho guloso dos morangos, transborda o cheiro forte da doçura que lhe é característica, mistura-se com o tom escuro das grainhas que cobrem o fruto e faz crescer água na boca.
As cores são todas especiais e são ricas, plenas de vitalidade para quem as olha com atenção. A água absorve as cores que a tocam, a ausência de luz fá-las adormecer e por momentos ficarem afastadas do nosso olhar...mas nunca longe do nosso imaginário. Eu gosto tanto das cores...de todas elas, não tenho uma cor favorita. De uma maneira ou de outra todas me fazem sorrir.

9 comentários:

Tiago Ramos disse...

Descreveste tão bem as cores! Parabéns. Está lindo!

Anónimo disse...

Como é bom quando a vida é a cores, e como ficam brilhantes com o sol. Como tu transmites tão bem esses detalhes que nos rodeiam. Adorei
Quero viver sempre nesse teu mundo de cores e alegria, ainda que às vezes pareça um pouco cinzenta.

Brunito disse...

As cores quando me fazem cócegas também me fazem sorrir :)

Sofia disse...

O arco íris é de facto lindo....

Adorei o teu post, um post cheio de cor.... lolol

Beijinhos e ggod vibes
Sofia

manuel marques disse...

olá! gosto da alegria com que escreves, da vida que imprimiste às cores, da juventude que tens na alma e que augura feitos poderosos na escrita!

1 beijo e abraços do Manuel Marques

SuntoryTime disse...

United Colours of Tatiana *

B. disse...

Que post bonito :)!!!

O Verão é isto, a luz do sol (que cor tem?) que nos abre os olhos para o arco-íris terreno que nos rodeia...

Viva o campo e as cores de casa!

Beijo grande*

Anónimo disse...

É uma grande sorte ter ao meu redor pessoas que sabem sorrir.
Sorriso é algo que cada um tem que construir pacientemente na sua vida com equilíbrio interior, aceitando a realidade da vida, querendo aos demais, saindo de si mesmo, esforçando se por sorrir mesmo que não tenha muita vontade.
É algo que deve ser praticado constantemente!!
Kisses my friend ****

Anónimo disse...

A descriçao ajuda a entender melhor as cores, camufladas aos meus olhos poucas foram as que se deixaram conhecer... Ainda assim o mundo continua colorido! :)

Gostei bastante dos teus segredos