19 de novembro de 2007

Respirar a noite

Às vezes é preciso ir ver as estrelas, respirar a noite. Sentir que nem tudo é aquilo que não queremos...olhar em frente e ter a certeza de que sabemos dirigir os passos que dermos no escuro.

As mãos geladas levam o medo, as pernas trémulas a angústia de não saber...E o vazio espraia-se na pele de quem caminha sem vontade, como o ar pesado nas noites em que nos deitamos com o nó na garganta de quem não disse tudo o que tinha a dizer.
A certeza de que o amanhã será só mais um pôr-do-sol, só mais um arco-íris passageiro, uma corda de água que deixa a vida cinzenta. Porque às vezes é assim, temos que dar a pele à chuva e sentir o frio lavar-nos de tudo o que nos faz chorar. E ficar de olhar fixo num ponto longínquo, esperar pelas palavras que nem sempre vêm. Permanecer naquele esquecimento precoce e sonhar com tudo o que desejamos em segredo.
Às vezes é preciso inspirar profundamente, aprender a querer um novo dia. É preciso saber respirar a noite para podermos acordar no dia seguinte e sermos capazes de sorrir.

13 comentários:

J. disse...

eu hoje sinto.me mesmo assim, com a esperança q amanha seja melhor.

dias d chuva q esperam molhar.nos a pele e levar o que este verão prolongado nos tatuou na pele (e q já deveria ter passado há quase uma estação confusa)

gostei*

Anónimo disse...

quando leio os teus textos sou incapaz de os comentar... porque eles tocam partes do nós, partes do eu. Tens uma subtileza capaz de tornar as tuas palavras as nossas, os teus pensamentos os nossos, os teus desejos os meus... Este texto...é qualquer coisa de bom! Todos nós já sentimos o desespero da noites escura da nossa vida e tu tesn toda a razão...

"É preciso saber respirar a noite para podermos acordar no dia seguinte e sermos capazes de sorrir."

resta ter esta máxima sempre em mente, o que é dificil!
Sabes, sem qualquer tipo de ofensa, fizeste me lembrar a Babo. Ela dizia que o uso das citações e das aspas requeria um pouco de inveja, o querer ter dito aquilo que já foi dito antes por outras pessoas! É assim que me sinto ao ler este texto! Mas sinto me imensamente feliz por saber que alguém o consegue colocar em palavras!

beijinho na testa*
Mi***

Anónimo disse...

Mais um texto teu fantascico!!
E subescrevo tudo o que a Mi disse..
Beijinho*

SuntoryTime disse...

nice (: apesar de meio deprimente, mas pronto...

MiLady disse...

por momentos pensei que me tinhas visto naquele dia..

às vezes é preciso chora, chorar, chorar, esvaziar tudo, sentir aquele vazio gigante dentro de nós e o olhar colado a nada, para depois levantarmo-nos e caminhar com uma nova força :)

o alquimista disse...

Às vezes bate mais o coração, bate forte ao compasso de um olhar… Vivo num mundo mágico, no espaço intermédio entre o sonho e a realidade!


Na saudade voltei...

Bom fim de semana


Terno beijo

Anónimo disse...

Não acho que seja um texto "deprimente" como alguém disse mas sim um texto profundo que traduz o que muita gente sente mas não consegue transmitir. Ao ler estes magnificos "segredos aos pedaços" é como uma terapia que alivia todos estes estados de alma.
Continua, estarei sempre à espera de novos textos.

Anónimo disse...

Respirar a noite... Ai está algo que gosto muito mas muito de fazer. :)

Sara disse...

Mais um texto que me faz sonhar :) Ás vezes gostava mesmo de ter mais tempo para respirar a noite. Parabéns mais uma vez ****

SoNosCredita disse...

tenho pra mim que respirar é, de facto, o segredo pra tudo!

(ou quase... )

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

João G. disse...

respirar a nt pod ser positivo para um dia melhor, xeio d esperança e uma alma positiva...
a esperança reside smp na noite e nas estrelas, a concretizaçao habita debaixo da luz do sol...

*******

Alexx M. disse...

"...noites em que nos deitamos com o nó na garganta de quem não disse tudo o que tinha a dizer."

Nas muitas vidas que passam, raras são as pessoas que encontram alguém que as compreenda sem sequer saber. Alguém que as retrate nas suas palavras, como se fossem elas próprias a abrir o livro da sua vida. Eu e tu fazemo-lo de forma espontânea!Tu escreves-me sem sequer notares e eu revejo-me nas tuas palavras... É como naquela música: "singing my life with his words".

Lindo, tocante, fenomenal!