18 de junho de 2008

Hoje quero reescrever todas as palavras. Reaprender todas as letras e voltar a espalhá-las no chão da minha mente. Esquecer todas as frases e refazer todos os parágrafos, como se fosse a primeira vez.
Hoje quero misturar os significados e esconder os sinónimos. Escolher cinco palavras e virá-las do avesso, pegar em mais três e mudar-lhes os acentos. Quero brincar, usar o que escrevi e o que pensei...esquecer o que nunca quis escrever e deixá-lo escorrer-me pelos dedos até ao papel. Sem que eu me aperceba.
Porque às vezes não sou eu que mando nas palavras, são elas que me conduzem por labirintos inexplorados e me deixam esquecida no silêncio do que sinto. E elas vêm assim, em catadupa, cheias de significado e jogos maliciosos na sua conjugação. Eu deixo-me levar sem sussurrar um queixume que seja, é rodeada de palavras que sou feliz.
Mas hoje quero desconstruir tudo que elas me trazem, refazer todos os textos e esconder todas as frases que me mostram como sou. Porque nem sempre sei como falar de mim, porque nem sempre sei procurar as palavras certas.

9 comentários:

J. disse...

porque há dias em q as palavras são fugazes (não serão sempre?), mas há sempre lembranças a recordar , mesmo qd não as queremos para nós...

e há dias cm hoje que não sei usar as palavras, me troco toda e não escrevo o q quero dizer =X

fica pa próxima =S mas hey, isto sei e sinto: gosto de ti!

Anónimo disse...

e tu que fazes isso tão bem, brincas com as palavras tão facilmente, que nos deixas de olhos regalados a ler os teus posts!! continua...... ha, e parabéns pelo novo visual do blog ;)

Anónimo disse...

isto em dia de escrever reportagens é sacanice...

Anónimo disse...

Não precisas de procurar as palavras certas, tu domina-las como ninguém, elas fazem parte de ti por isso não admira que falem mais de ti do que aquilo que querias.
Gosto da mudança do aspecto do Blog, especialmente desse teu olhar expressivo.
Bjs.

Anónimo disse...

Escreves que te fartas :)
Comprei o Finding Forrester, 10,90€na Fnac eheh

B. disse...

" Hoje quero misturar os significados ", se as palavras nos fazem isto a nós, imagina o que não fazem à vida.

Uma palavra acaba e começa muita coisa, poder brincar com elas traz-nos o poder de dominar quem somos e o que fazemos :)

Not inspired, sorry.
BUT!!! i'll be back (i always do)*

João G. disse...

Todos nós temos um dia em que queremos dar significado àquilo que outrora já teve significado. Contudo, o significado presente é sempre diferente do passado. Apesar das palavras serem as mesmas o coração não é.

Beijinho, adorei o texto!*

Ruben Portinha disse...

Engraçado... a mim também me dá muitas vezes a vontade de reescrever as palavras, como quem apaga e escreve por cima... mas às vezes acabo por não o fazer, por preguiça ou falta de inspiração. Porque é a reescrita que nos ajuda a crescer por dentro, reconhecer que as verdades mudam.

Beijinho*

Ganhar Dinheiro Comig0 disse...

ola
bem ao tempo que cá não passava, mas vejo que o teu blog continua em alta e grandes textos. Se calhar não és tu que escolhes as palavras, elas é que te escolhem a ti e por isso não as podes mudar nem desconstruir. beijinho

*missgata* (http://www.fotolog.com/missgata)