30 de outubro de 2007

E quando as lágrimas insistirem em cair procura um lugar onde possas encostar a cabeça e respirar. Não te esqueças que haverá sempre um amanhã e que o sal desgasta a pele porque expulsa a dor.

Lembra-te de conservar a certeza de que alguém sabe de ti o que tens medo de mostrar, não gastes a energia que te resta a torturar as pestanas de cada vez que as barreiras que foste construindo para protecção desmoronarem.
Não deixes que o frio se instale nos ossos enquanto procuras uma posição confortável, não olhes para o vazio como se fosses tu.
E quando não souberes o que fazer, aperta a minha mão e fecha os olhos. Serei a tua força quando a fraqueza te atacar. Mesmo nas noites escuras e sós, quando sentires que nada mais vale a pena pensa que existe alguém com a mesma saudade.
Porque no fundo todos nós queremos sentir que alguém virá para nos dar a mão...esperamos sempre por alguém que nos possa abraçar e beber das nossas lágrimas para que sequem. Mas há esperas vãs e aprendemos a lamber as feridas e a continuar a sorrir.

15 comentários:

Anónimo disse...

«eu ando invariavelmente perdida».
noo vazio somos todos iguais...e na esperança?
*

J. disse...

isto de voltar à realidade é mesmo assim, nem smpre sabe bem mas faz.nos aperceber de mta coisa...

ontem tavamos tdas assim "fica em mim que hoje o tempo dói como se arrancassem tdo o q já foi!"

há dias assim, frase TÃO batida mas tão verdade...


adorei otexto, mas preferi lê.lo em papel, como smpre xD

Anónimo disse...

É mesmo bom ter alguem para beber as nossas lágrimas, adorei essa expressão =) Continua!

Anónimo disse...

Muito bom, é difícil comentar porque todo o texto é mesmo muito bom mas não esqueças que eu sempre "serei a tua força quando a fraqueza te atacar" e "...pensa que existe alguém com a mesma saudade.".
Eu estarei sempre à tua espera para te "...abraçar e beber ..." das tuas "...lágrimas para que sequem."
um beijo

Rui disse...

Gosto muito da tua maneira de escrever, tens muita inspiraçao , da prazeer ler este blog, muitos parabens e felicidades pa vida futura

Anónimo disse...

Sinceramente nem sei bem o que escrever.Consegui transpor para a minha vida cada linha deste belo texto.Neste momento deves pensar que os visitantes deste blog dizem que é dificil comentar os teus textos apenas para não escreverem muito,mas acredita que é mesmo dificil comentar.Assim como eu me revejo nas tuas palavras,outras pessoas também encontraram algum sentido nestas linhas que escreves.São "meras" palavras ditas de uma forma perfeitamente encadeada que preenchem a nossa vida.(desculpa a falta de palavras...hoje tou apático)


Olha que o mel engorda e vais ficar muita muita feia xP

E lá tenho que ir eu conhecer as belas das caloiras da FCSH xD

beijinhu*

GK disse...

Às vezes também faz bem chorar... :)

B. disse...

Acho que a única coisa que tenho a dizer é um dos melhores.... :')

MiLady disse...

dizias tu que não sabias se postavas ou não porque "sou mesmo eu" mas é precisamente esse "mesmo eu" que é genuíno e dá gosto ler, sabias?

Anónimo disse...

sim...é bom ter alguem que nos beba as lágrimas...ou talvez elas escorram pela nossa face exactamente por nao termos ninguem que as queiram ou saibam beber.
as lágrimas são as flores que nao desabrocham quando o sol falta...
bjoca menina tatiana

Ruben Portinha disse...

De facto, como diria o poeta, "é melhor ser alegre que ser triste"! Mas às vezes as lágrimas podem ser tesouros... é preciso não as perder. Dizem também outros poetas, "olha lá quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar".

Um beijinho grande!***
(Sempre perto do coração!)

Yamada Hanatarou disse...

Prometi que fazia um comentário até sexta, cá está...

Que posso eu dizer? Continua a escrever, sabes que não gosto de tudo o que escreves (e sou o primeiro a dizer lol), mas não é por isso que a qualidade global desce :D

Sou um ingrato, espalhas a minha casa pelo mundo, na capa do teu livro, e inda não comprei... Gomen

*

Alexx M. disse...

Chorar faz bem à alma, liberta as dores e purifica o espírito. Chorar limpa os olhos para podermos ver melhor o que vem a seguir. Para podermos apreciar a vida com outro sabor, o salgado das lágrimas contrastando com o doce que é um amigo ao nosso lado, partilhando do nosso sal... Chorar com vontade permite rir depois com mais intensidade. Rir com aquele que chorou connosco as nossas dores... Porque nada é melhor do que partilhar uma gargalhada com um amigo!!

Anónimo disse...

tens o dom de tocar as pessoas com o que escreves.
as vezes nao queremos chorar para nos fazermos de fortes, mas por vezes é ao chorar que demonstramos que somos fortes, porque temos coragem de deixar transparecer o que sentimos...
**

Manuel Marques disse...

Texto absolutamente delicioso! Parabéns menina!!! Beijinhos e obrigado por apareceres lá no meu blogue de vez em quando!