8 de fevereiro de 2008

Inacabado

Inacabado sim, quando a tua mão se desvia subtilmente da minha e os teus olhos já não sabem quem sou. Incompleto porque me falta o calor da tua pele.
Sou assim desde que fugiste do meu olhar, um sonho desfeito que alguém esqueceu enquanto acordava. Culpo-te. Foste tu que me tornaste nisto, este misto de pedaços de alma que caem a teus pés. Esta miscelânea de vidros estilhaçados na estrada que fizemos de mãos unidas.
Depois de ter sido o fogo do tempo nas horas em que te amei obrigaste-me a ser o gelo solitário que agora te chora. Não sei se te ocupa a mente este meu lamento silencioso, mas sei que te pertuba a solidão em que te envolveste, nunca gostaste de estar sozinha. E agora que soubeste como vencer o medo e me abandonaste não sei como te pensar, deixei de aprender a viver.
Foste tu. Ensinaste-me a ser arco-íris nas nuvens e agora, sem o teu sorriso, vejo-me numa fotografia corroída pela memória a quem roubaste a cor. Sou assim, o guarda-chuva partido que se esforça por te proteger do frio no meio de uma tempestade.
Inacabado, porque me faltas tu, porque a culpa que despejo em ti não me limpa a dor.

12 comentários:

Unknown disse...

Boa noite cm estas?Entao sou eu a garota q te add no msn nesse mesmo dia q vc acaba de postar coisas lindas cm vc mesma acabou de postar,palavras cm as tuas q nos toca cm brisas leve q nos faz respirar o mais doce dos perfumes,a cada palavra dita uma longa historia vc nos faz reviver e começar a pensar cm és nossas vidas diante de cada coisa q a nos forem ditas,adoro ler,adoro saber um pouco de cada pessoa dentro de si,desculpa eu de repente te add e te fazer perguntas e ate emso ter te assustado,mas adorei conheçer vc um pouco,sempre que der entarei aki ta?Bjusss,prazer se cuida,ate mais em breve,parabens plo blog e por tudo q escreves...ate...

Anónimo disse...

Tatss!!Amiga!!
Há já muuuito tempo que não vinha ao teu rico blog!!! Mas continua igual... com as tuas palavras mágicas!! ai não... Corrigo-me... não continua igual! Está muito melhor!!!
Sabes quem eu n tenho o dom do palavreado...nunca fui praí virada... :P por ixu nao te posso deixar um comentário á altura :( mas deixo-te um beijinhuuu muuuito grande!!! c saudades...
*********************************

Anónimo disse...

* E até dei um erro!! :P
Foi só pa ti tati!!! ;*

J. disse...

gostei (porque será naum é?!)

atitudes q tomamos mesmo q vão contra àquilo q esperam d nós, mesmo q seja o q tem d ser feito pa respirar fundo outra x sem sentir o ar corroído.

no fim há smpr alg q sai magoado, normalmnt são as 2 partes, mas é partindo da dor q cd 1 d nós chega onde consegue chegar* a enrolar.me cd x mais. resumindo: gostei! xD

Anónimo disse...

Soberbo...
Até já te estou a ouvir declamar este texto, tal e qual fizeste no encontro de poetas, continua.

B. disse...

"Depois de ter sido o fogo do tempo nas horas em que te amei obrigaste-me a ser o gelo solitário que agora te chora."

Estas palavras são tão a cara de alguém que conheço...
Dizes tanto tu, fogo. Até chateia ;)!

Precisamos sempre de um porto de abrigo que gosta sempre de ver atracar outros barcos que nao o nosso. Mas quando partimos, para a tempestade ou calmaria, a noite cai mais cedo no porto e ele morre sem nós.

João G. disse...

texto mt bom, com mta força!
continua tats... ela ha-d voltar para ti com a mma força k t abandonou...

bjinho

Anónimo disse...

Muito bom. mas vindo de quem vem já ñ surpreende. sempre optimos textos. continua assim. beijo.amt

Anónimo disse...

gaja!!! que andas a fazer?? olha la, isso e tudo saudades de mim?? eheh..

mas a serio, tava a ler o texto enquanto ouvia esta musica:

http://www.youtube.com/watch?v=YlK_hBXZnYw
Infinity whispered to me/A mumble so dreamy/A soft sound so creamy/So dreamy

mas sabes uma coisa? sinto-me tao bem assim, "inacabado,incompleto".. e isso que me faz continuar a procura da missing piece.. e como se fosse um puzzle, com infinitas peças que podes escolher para te completar, ha algumas que ate podem encaixar "mais ou menos", mas apenas uma que fica perfeita.. ou eu pelo menos gosto de pensar assim... :)

kiss gaja*dps combinamos umas saidas em lx.. hm, e sabado baile da prof?

Anónimo disse...

o "copiador" devia ler para aprender a escrever. ou então só ler e nao escrever. sim, definitivamente só ler; ele que deixe o escrever pa tats que sabe =) *

Luzia disse...

Vim deixar te um beijo e "babar-me" com a tua escrita... xD

Espero que te sintas completa... breve :D

Alexx M. disse...

Porque nem sempre os sentimentos são mútuos, nem sempre duas metades encaixam na perfeição, apesar de uma delas achar que sim.... e quando a separação inevitável se dá, é assim que ambas as partes acabam... inacabadas! Até voltarem a encaixar-se como as peças de um puzzle noutras peças que hão-de aparecer... Mas até lá, só resta a dor da incompletude solitária!