26 de janeiro de 2015

Cadernos Vazios

Há uns anos dava por mim a colar folhas aos cadernos porque os acabava tão depressa. Hoje dou por mim a coleccionar cadernos vazios.

São fantasmas por entre os livros que leio, à espera de serem exorcizados. São lençóis por usar à espera dos sonhos que ainda tenho por sonhar. São espelhos virados uns para os outros onde ninguém se vê reflectido.

E ficam, permanecem abraçados pelos livros que já li, que não leio e que um dia vou ler. Esperam pacientemente, como se me ouvissem sussurrar "um dia volto a ter tempo para escrever".

Eu olho para eles e vejo-os: orfãos de tinta e caneta, vindos de mãos leitoras e ansiosas, cheias de esperança na entrega de uma chave para uma obra de arte.

Para mim, estes cadernos vazios são preguiça e pressa: preguiça de desmontar a vida e pressa de a viver.




Mas eu prometo, vou voltar a escrever.


4 comentários:

Unknown disse...

Mais por favor!

Alguém Que te Considera Especial disse...

Adorei...

Nelinha Borges - no youtube disse...

Nao chorar mais senhora, nao chorar mais! Tudo mundo sabe que portugal e lixo. Agora pensa em tu futuro em mozambique, o Angola o Brasil o Espanha e viver e comer bem! Nao mais Sopas dos pobres e desemprego em portugal. O futuro e melhor em outras partes. Beijos e bye (L)

Nelinha Borges disse...

Nao chorar mais senhora, nao chorar mais! Tudo mundo sabe que portugal e lixo. Agora pensa em tu futuro em mozambique, o Angola o Brasil o Espanha e viver e comer bem! Nao mais Sopas dos pobres e desemprego em portugal. O futuro e melhor em outras partes. Beijos e bye (L)