17 de maio de 2006

De cabelo atado e sorriso aberto passeava pela praia, toda a beleza do mundo concentrada nos seus pés que pisavam a cauda das ondas.Sorria, o mar conversava com ela, contava-lhe histórias de príncipes e princesas e beijava-lhe os pés com uma languidez poética. O sol queimava-lhe os ombros, atrevido e ciumento, enquanto ela acariciava a areia com o seu corpo. As ondas insistentes reclamavam a sua atenção constante, também o doce balançar do vento lhe sussurava histórias de outros tempos e lhe abraçava a pele num suave e reconfortante toque.A natureza degladiava-se e ela deliciava-se. Num passo mais firme sentiu algo afiado na planta do pé. Um fio de prata com um pendente em forma de estrela. Reluzia fortemente e estava em perfeito estado. Sentou-se na areia seca e enterrou os pés. Enquanto observava com atenção o fio, imaginava as hitórias que ele poderia guardar...e enquanto sonhava acordada, o sol, mais calmo, foi-se aproximando do mar.Ela pôs o fio ao pescoço e voltou a abrir o sorriso para a natureza.

12 comentários:

Procyon disse...

Perfeito...

Orbi disse...

Muito bonito, continua a escrever estou sempre à espera de textos teus.

Filipe de Arede Nunes disse...

Muito bem escrito, muito delicado, muito doce, gostei bastante, como é o normal! *

Alexx M. disse...

Tão sweet!

É um texto que invoca uma paz imensa, como se fôssemos nós mesmos aquela pessoa, naquela praia... É adorável, perfeito. Amei!

Continua a xcrever assim, bruxinha :)

***

J. disse...

histórias por contar... o poder d 1 objecto

amigona avó e a neta princesa disse...

Gostei de ler...

GK disse...

Adorei, claro.
Mas, já agora, desafio-te a escrever a história desse fio... É que um pendente em forma de estrela tem TANTO potencial... ;)

Bj.

SoNosCredita disse...

o sol a queimar, o vento a despentear, o mar a chamar, a areia por todo o lado... tenho saudades!

[lunatic] disse...

Gosto sempre de ler o que escreves... mas este texto ate me faz sentir a areia áspera e o sol... :D continua....

Anónimo disse...

Ninah... pa sei la... komo eu ja disse... bate aki nu fundo mm... doru mm...

João G. disse...

:) mt bonito tati...
o mar e a praia sao ambientes k nos podem despertar sonhos, fantasias e emoçoes fortes, a presença dakele azul infinito e o suave toque da areia nos nossos pes provoca-nos harmoniozas sensaçoes!

bjxx** GuIlHo

SuntoryTime disse...

Bonito (: