28 de fevereiro de 2008

Silêncio

A pausa azul celeste na velocidade dos dias. Um recanto do paraíso que nem sempre nos lembramos de procurar. Silêncio, aquele bailado leve e ritmado dos movimentos subtis. Um esperar inquieto por algo que nem sempre vem.
Silêncio, um lugar. Um sorriso, uma mão aconchegada entre outros dedos...um olhar. A certeza de uma calma quase palpável, a esperança de um novo começo.
Silêncio, um choro calado, um coração em sossegado palpitar, uma mão estendida e o calor de um abraço. Silêncio, o cansaço das palavras, o irreversível desgaste das frases incompletas...

11 comentários:

B. disse...

Gosto de ti quando contas histórias.

B. disse...

Mas também gosto de ti quando juntas frases simbólicas e as arquitectas num texto bonito que me faz vir aqui comentar.

Alexx M. disse...

Silêncio.... gostei! Gosto do silêncio... daqueles agradáveis e confortáveis, quando estamos felizes, quando lemos um bom livro e vemos um bom filme, quando passeamos na praia a ouvir o mar, quando ficamos a velar o sono da pessoa amada, quando falamos com o nosso próprio deus....
Gosto desses silêncios!!
Há outros de que já não gosto tanto...

Unknown disse...

Está mesmo muito bonito.Gostei muito do teu texto Tatxi.

É bom lembrarmo-nos de como o silêncio nos ensurdece, de como ele nos preenche e nos dá vida no meio da nossa solidão. Silênio é a comunicação da nossa consciência inconsciência a velocidades incríveis!

É bom lembrarmo-nos de algo tão comum e ao mesmo tempo tão invulgar...pensar sobre algo que nos leva a contextos que já esquecemos há muito.

beijinho*Teca

Anónimo disse...

O silêncio das coisas mais preciosas que nós temos e nem sempre lhe damos o devido valor (às vezes é preciso calar para escutá-lo). É uma melodia incrível que ninguém inventou. É de nós todos, prenda da natureza.

Beijinho*

Anónimo disse...

o renovar das frases, completando-as...escreves

Anónimo disse...

Simples na sua perfeição...! A veterana Tatiana sabe o que escreve!

=) beijinhos! *

J. disse...

=)

momentos q precisamos, sozinhos ou acompanhados.

Filipe de Arede Nunes disse...

Muito bem.
Há muito tempo que cá não passava. Vi que o blog se transformou em livro. Estou muito orgulhoso.
Agora tenho de passar pela FCSH para o adquirir estou a ver.
Beijinhos,
Filipe de Arede Nunes

Cesar Crash disse...

O comentário do Fenrisar parece ser "um pouco maldoso"...

MiLady disse...

o cansaço das rotinas, do ter que fazer porque sim, porque nenhuma outra razão resta... o cansaço das mudanças que parecem não levar a lado nenhum...