23 de janeiro de 2006

A lua desmaiou nas minhas mãos.

Não lhe pedi que me desse atenção, mas sorriu-me e fechou os olhos, caiu-lhe uma lágrima e desfaleceu encaixando-se nos meus dedos. Foste tu que a magoaste? Foste tu que disseste que não a ias voltar a ver, que já não te importavas com as formas que ela tomava? Como foste capaz de entristecer a lua...Desperdiçaste todos os sorrisos que ela trabalhou para ti, todas as noites que ela esperou por ti e percorreu o céu à tua procura. Sabias que todas as noites, invariavelmente, ela acabou a chorar no mar? E que cada vez que vislumbrava o reflexo da tua luz se recompunha e sorria...e nunca foste capaz de olhar para ela, não sabes de que cor são os seus olhos, pois não?
O mar ouvia-a e calava-se, coleccionava as suas lágrimas mas nunca foi capaz de te fazer perceber o que se passava, porém hoje ela veio e falou comigo, foi a mim que ela contou que te amava e que tu nem sabias qual era o seu cheiro. E eu não consigo guardar a revolta, se a reprimir ela vai alargar barreiras e destruir diques e vai acabar por se fazer sentir. Não me peças desculpa...não sou eu que tenho um rasgão do teu punhal no peito. Olha para a lua e sussurra-lhe que gostas dela, pode ser que um dia ela acredite e volte a sorrir para ti.

17 comentários:

Super_Guilho disse...

gsto mt tati! mt mm! referes-t aki a um "tu" k magoou a lua, ms n sera k exa lua faz parte d ti? n será k exa lua é a tua parte k gosta dexe "tu"? tvz a lua sorria novamente, tvz! nc s sabe!

bjx** GuIlHo

Super_Guilho disse...

gsto mt tati! mt mm! referes-t aki a um "tu" k magoou a lua, ms n sera k exa lua faz parte d ti? n será k exa lua é a tua parte k gosta dexe "tu"? tvz a lua sorria novamente, tvz! nc s sabe!

bjx** GuIlHo

Ruben Portinha disse...

A Lua... a Lua é uma princesa k muitas vezes é eskecida... mas está sempre lá em cima... umas vezes ker ser vista, outras vezes esconde-se pela metade... mas está sempre lá...

Beijinhos***

Caracol disse...

Que sensação estranha.
Encontrei esta imagem ha uns tempos num outro blog que costumo visitar. Tal como este, nao conheco quem escreve. Mas, essa pessoa desapareceu antes do Natal e nunca mais voltou. Tenho saudades de ti!

HoneyWitch disse...

olá caracol!=) a imagem foi posta um kado à falta de melhor...ms ainda bem k t despertou emoções,mesmo sendo saudade!=)

bgd plos comments pessoal =D

MiLady disse...

Será que ela gosta de mim? :P

_deXter disse...

Olá! x)
Bem, tive a ler o texto...
E, efectivamente gostei, sinceramente gostei bastante...
Como já te disse, é um texto tipo voador...
Entrou-me assim aqui para dentro... Lol
Mas sim, gostei, a lua é um astro cheio assim de coiso e tal.. ;P
Bjs. :*

Caracol disse...

A nova imagem é muito mais gira ;)
Gosto das estrelas :D

Curioso.. estou a ouvir a imagem..
"Waiting on an angel
one to carry me home
hope you come to see me soon
cause I don't want to go alone"

Ghost Reverie disse...

:O
bei, assim deixas-m sem palavras! tá mt bonito, sim senhora!
****

tania Cruz disse...

Olá Tati! o texto lá lindo!! adorei e parei pa deixar um comentário. beijinhos grandes ;)espero que estejas fixe

Gavi disse...

Naum sei s serve d consolo mas plo mens eu adoro MTO a Lua... E nc m eskeço dela =p * Mto linduh mm o post

Filipe de Arede Nunes disse...

Grande metafora... muito bonita, a maneira como escreves emociona-me sempre!

Pedro disse...

Lágrima triste, quem te lançou quando não devia? Não é esse o teu lugar, não é aí que eu te queria! Deixa a lua sossegada e volta para a tua função... Vem dar aos seus olhos aquele brilho, daquele sorriso, que eu sonho ser meu e dele não... Espreita lua, sobre o ombro, a razão que te faz brilhar... e brilha para mim como eu para ti, deixa esta estrela sonhar...

Diana disse...

gostei tanto :) e acho que luas dessas há muitas..daquelas que sorriem todos os dias, enfrentando tudo... ;) **

Alexx disse...

Oi Tatiana! Só agr descobri o teu blog, ms devo confessar k vou tornar-m assídua :p Adorei os teus textos e xte então tocou bem fundo. Quem n s sentiu já cm a Lua? E quem n deseja confortá-la dps d ler o k tu xcrevest? :) Mto bom, definitiva/e, tens alma de poeta, continua axim, linda, vais longe. Bjo gd da Xana (lá da faculdade).

disse...

olha, gostei tanto =) e do pirilampo também !! ** continua, mas não faças a lua chorar, está bem?

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »