23 de janeiro de 2006

A lua desmaiou nas minhas mãos.

Não lhe pedi que me desse atenção, mas sorriu-me e fechou os olhos, caiu-lhe uma lágrima e desfaleceu encaixando-se nos meus dedos. Foste tu que a magoaste? Foste tu que disseste que não a ias voltar a ver, que já não te importavas com as formas que ela tomava? Como foste capaz de entristecer a lua...Desperdiçaste todos os sorrisos que ela trabalhou para ti, todas as noites que ela esperou por ti e percorreu o céu à tua procura. Sabias que todas as noites, invariavelmente, ela acabou a chorar no mar? E que cada vez que vislumbrava o reflexo da tua luz se recompunha e sorria...e nunca foste capaz de olhar para ela, não sabes de que cor são os seus olhos, pois não?
O mar ouvia-a e calava-se, coleccionava as suas lágrimas mas nunca foi capaz de te fazer perceber o que se passava, porém hoje ela veio e falou comigo, foi a mim que ela contou que te amava e que tu nem sabias qual era o seu cheiro. E eu não consigo guardar a revolta, se a reprimir ela vai alargar barreiras e destruir diques e vai acabar por se fazer sentir. Não me peças desculpa...não sou eu que tenho um rasgão do teu punhal no peito. Olha para a lua e sussurra-lhe que gostas dela, pode ser que um dia ela acredite e volte a sorrir para ti.

13 comentários:

João G. disse...

gsto mt tati! mt mm! referes-t aki a um "tu" k magoou a lua, ms n sera k exa lua faz parte d ti? n será k exa lua é a tua parte k gosta dexe "tu"? tvz a lua sorria novamente, tvz! nc s sabe!

bjx** GuIlHo

João G. disse...

gsto mt tati! mt mm! referes-t aki a um "tu" k magoou a lua, ms n sera k exa lua faz parte d ti? n será k exa lua é a tua parte k gosta dexe "tu"? tvz a lua sorria novamente, tvz! nc s sabe!

bjx** GuIlHo

Anónimo disse...

A Lua... a Lua é uma princesa k muitas vezes é eskecida... mas está sempre lá em cima... umas vezes ker ser vista, outras vezes esconde-se pela metade... mas está sempre lá...

Beijinhos***

T. disse...

olá caracol!=) a imagem foi posta um kado à falta de melhor...ms ainda bem k t despertou emoções,mesmo sendo saudade!=)

bgd plos comments pessoal =D

MiLady disse...

Será que ela gosta de mim? :P

Reborn disse...

:O
bei, assim deixas-m sem palavras! tá mt bonito, sim senhora!
****

Anónimo disse...

Olá Tati! o texto lá lindo!! adorei e parei pa deixar um comentário. beijinhos grandes ;)espero que estejas fixe

J. disse...

Naum sei s serve d consolo mas plo mens eu adoro MTO a Lua... E nc m eskeço dela =p * Mto linduh mm o post

Filipe de Arede Nunes disse...

Grande metafora... muito bonita, a maneira como escreves emociona-me sempre!

Unknown disse...

Lágrima triste, quem te lançou quando não devia? Não é esse o teu lugar, não é aí que eu te queria! Deixa a lua sossegada e volta para a tua função... Vem dar aos seus olhos aquele brilho, daquele sorriso, que eu sonho ser meu e dele não... Espreita lua, sobre o ombro, a razão que te faz brilhar... e brilha para mim como eu para ti, deixa esta estrela sonhar...

Diana disse...

gostei tanto :) e acho que luas dessas há muitas..daquelas que sorriem todos os dias, enfrentando tudo... ;) **

Alexx M. disse...

Oi Tatiana! Só agr descobri o teu blog, ms devo confessar k vou tornar-m assídua :p Adorei os teus textos e xte então tocou bem fundo. Quem n s sentiu já cm a Lua? E quem n deseja confortá-la dps d ler o k tu xcrevest? :) Mto bom, definitiva/e, tens alma de poeta, continua axim, linda, vais longe. Bjo gd da Xana (lá da faculdade).

N disse...

olha, gostei tanto =) e do pirilampo também !! ** continua, mas não faças a lua chorar, está bem?